Oferta de trabajo para Brasil

Mundukide necesita personas para coordinar la actividad formativa de los proyectos de Mundukide-MST y dar asistencia a las cooperativas del MST en un estado.

 CONDICIONES LABORALES

Las principales funciones de la persona que desea contratar Mundukide serán:

  • Coordinación general del programa en el Estado: planificación, personas y presupuesto.
  • Coordinar e impulsar las actividades de formación del programa.
  • Coordinar e impulsar las actividades de asistencia técnica a cooperativas y emprendimientos sociales, y fortalecimiento organizativo del sector de producción, género,…
  • Administración del programa en el Estado: gestión económica, seguimiento y control, informes y memorias.
  • Representar a las organizaciones titulares del programa ante las diferentes instancias en Brasil.

Y en cuanto a la formación y experiencia necesaria, se requiere:

  • Titulación universitaria.
  • Experiencia en empresa, sensibilidad hacia la filosofía cooperativa.
  • Experiencia en gestión de equipos.
  •  Informática de usuario (preferente hoja de cálculo).
  • Idiomas: Se valorará Portugués y Euskera.

Se valorará experiencias de voluntariado y en entornos internacionales.

Programa Brasil

El objetivo del programa es impulsar el desarrollo socio-económico de las familias asentadas y acampadas pertenecientes al Movimiento de los/as Trabajadores/as sin Tierra ( MST), el cual inició su lucha por la tierra, la reforma agraria y los cambios sociales necesarios hace 35 años en la población de Cascavel (Estado de Paraná).

  • Contrato laboral para 2 años (con período de prueba de 6 meses).
  • Condiciones laborales según tablas de Mundukide

En este video podrás conocer las experiencias vividas por cooperantes que han trabajado en el Programa Brasil.


MOZAMBIQUE

Hemos realizado la selección de las dos personas que ocuparán los cargos de Especialista en Agronomía  para nuestro programa de cooperación en Mozambique.

Ante todo nos gustaría agradecer a todas las personas participantes el interés mostrado por Mundukide.  Mantendremos los curriculums en nuestra base de datos para futuras selecciones en las cuales tu perfil profesional se ajuste al requerido. 

Muchas gracias y  suerte.

_______________________

VAGA DE EMPREGO ESPECIALISTA EM AGRONOMÍA

1 ANTECEDENTES O Programa iniciou suas actividades no 2002. É implementado num contexto totalmente rural, que tem na agricultura de pequena escala sua actividade produtiva principal e com indicadores de pobreza severos e gerais. O Programa trabalha no corredor Lichinga – Pemba e actualmente abrange os distritos de Montepuez, Namuno, Balama, Marrupa, Majune e Mandimba. O objectivo do programa é apoiar o desenvolvimento produtivo – comercial dos pequenos camponeses com assistência técnica e facilitação tanto da adquisição de insumos como da venda da produção. Nos últimos seis anos o número de camponeses/as que tem aderido ao programa tem aumentado muito e o mesmo tem alcançado uma dimensão importante (mais de 10.000 camponeses assistidos anualmente com uma produção conjunta de aproximadamente 200.000.000MZN anuais).

2 DESCRIÇÃO DA VAGA A pessoa especialista em agronomía será responsável de dirigir várias equipas de campo que em parceria com associações de camponeses e comerciantes apoiarão aos camponeses/as no aumento e diversificação da sua produção agrícola.

2.1 FUNÇÕES, RESPONSABILIDADES E ACTIVIDADES  Garantir a operacionalização do plano de trabalho da instituição e consecução dos objectivos de participação, produção e rendimento dos pequenos produtores/as.  Gerir as equipas de campo (selecção, formação, orientação, direcção, assuntos disciplinares, etc.)  Gerir a colaboração com as instituições parceiras como associações, comerciantes e outros (selecção, celebração de acordos, seguimento, orientação, etc.)  Gerir os fundos de maneio das equipas de campo (orçar necessidades, entregar fundos de maneio, controlar o uso, verificar justificativos, codificar justificativos e enviar para contabilidade)  Gerir os materiais e insumos das equipas de campo (cotações, compra, recepção, entrega, cobrança, conservação, registo, etc.)  Gerir os meios físicos como instalações, transportes, equipamentos e outros da sua área (cotações, compras, manutenção…)  Gerir as relações institucionais a nível local como Serviços Distritais de Agricultura, Administrações, Uniões Distritais de Camponeses e outros (participação em encontros, troca de informações, entrega de relatórios…)  Gerir a recolha de dados (participação, aplicação de técnicas, medições de áreas e produção, comercialização, uso de insumos…) e redacção de relatórios  Gestões administrativo-legais nas administrações locais (seguros, taxas, etc.)  Colaborar nas funções gerais da Fundação (avaliação, planificação, visitas, participação em encontros e seminários, compras, estudos e pesquisas, etc.)  É uma função prioritária promover o crescimento das capacidades das equipas de campo e parceiros na sua área de trabalho.

2.2 EQUIPA, DEPENDENCIA E COORDENAÇÃO  Integrar-se-á numa Equipa formada fundamentalmente por engenheiros e equipas de campo. Hierárquica e funcionalmente dependerá do Gestor do Programa.

2.3 PERFIL REQUERIDO  Agronomia; Formação e experiência de trabalho agronómica com ênfases na produção de cebola e alho; gergelim; tomate; repolho e couves; alface, cenoura e pimenta; feijão manteiga, boer e holoco; arroz.  Idiomas: Priorizar-se-á um bom domínio da língua portuguesa e valorar-se-ão conhecimentos de Inglês, Euskera e Espanhol.  TIC: Valorar-se-á positivamente conhecimentos de uso de sistemas de informação geográfica, folhas de cálculo e bases de dados.  Valorar-se-á experiência de trabalho em Moçambique ou África.  Valorar-se-á experiência de trabalho em direcção de equipas.  Valorar-se-á experiência de trabalho e vida em contextos profundamente rurais.  Valorar-se-á experiência de trabalho com pessoas de nível formativo muito baixo.
2.4 CONDIÇÕES  Contrato por 2 anos e condições laborais segundo tabelas da Mundukide.  Local de trabalho: Distritos de Mandimba, Cuamba, Majune e Marrupa.

  Candidatos interessados apresentar curriculum vitae em:
MUNDUKIDE FUNDAZIOA Zarugalde 30 20500 Arrasate Mondragon (Gipuzkoa) mundukide@mundukide.org Tel.: +34 943 772 010

 

 

Las personas interesadas deberán enviar su cv a la siguiente dirección antes del 15 de marzo: mundukide@mundukide.org

MUNDUKIDE FUNDAZIOA Zarugalde 30 – 20500 Arrasate-Mondragon (Gipuzkoa) Tel: 943 772010

Lo que se dice en las redes sociales de MUNDUKIDE

  • O churrasco
  • Cooperativistas de MONDRAGON en cooperación con Mundukide
  • Voluntarios de LKS auditores colaboran en el proyecto de Marrupa
  • IV FOROKOOP 2010